domingo, 10 de fevereiro de 2008

Inaugurando algo deveras pertinente

Provavelmente este post não será bem breve. Hoje eu inauguro, com muito prazer e expectativa, o meu blog 'Deveras Pertinente'. É uma forma de escoar um emaranhado de pensamentos que tenho com relação à área de planejamento, criação e desenvolvimento de estratégias corporativas na web.

Hoje, sou diretor de Web na i9 Comunicação Integrada, uma agência que tem importância direta no desenvolvimento da comunicação na região central do estado do Paraná. Para quem quiser visitar: http://www.i9suaideia.com.br/.

Há 7 anos atuo com web, desde o curso de HTML com o Prof. Rádames no CEFET de Campo Mourão e posteriormente como webdesigner na Start Online Informática, na mesma cidade. De lá pra cá, a web evolui de forma bombástica. Notada pela sua alta penetração na sociedade e, conseqüentemente, alto fluxo de informação, a internet tornou-se uma excelente oportunidade de negócios.

Hoje, de uma forma generalizada, website qualquer um faz. O diferencial está na estratégia, no planejamento, no cuidado com o layout, na destreza da redação do conteúdo. Também está em se preparar para começar o projeto de um site, está no entendimento das interdisciplinariedades, em compreender que a Internet é muito grande pra resumir-se em apenas um 'quero um site'.

A Internet é mais que um meio, é um ambiente. Um ambiente virtual que tem raízes diretas no mundo real. E é entorno deste tema que quero desenvolver algumas reflexões, debates, estudos e discussões.

2 comentários:

Anônimo disse...

Beleza!

Acho q melhor q eu para deixar um comentário nesse seu blog sobre a rede é a própria internet, através do gerador de caracteres aleatórios do blogspot. E ele diz:


"aaaynkv!"

Imagino eu ter sido um grito de empolgação e esperança.

Tatiana Lazzarotto disse...

oi, Mourão.
Ia dizer que seu post é deveras pertinente, mas acho que seria redundante.
Hehe
Aguardo os próximos.
Bjos
www.tatilazz.zip.net
www.mulheresdeathenas.blogspot.com